Mesa Posta Simples para a Páscoa – Café da Manhã de Páscoa

Mesa Posta

Trouxe uma Mesa Posta Simples para a Páscoa para te inspirar a celebrar essa data especial usando itens que você já tem em casa. Eu adoro fazer essas decorações, acho que é uma maneira de demonstrar carinho com as pessoas que moram conosco. No meio da pandemia, esses momentos de exercício da criatividade são muito bons pra mim. Espero que essa inspiração te ajude a enfrentar essa crise com um pouco mais de bom humor.

Mesa Posta para Café da Manhã de Páscoa

Essa foi a decoração que preparei para o café da manhã do ano passado. Acabei resolvendo em cima da hora, apenas com peças que já tinha em casa mesmo. Você pode fazer adaptações, utilizando suas peças e principalmente, sua criatividade e bom gosto!

Mesa Posta Simples para a Páscoa: decoração

Essa foi uma decoração bem simples, que pode ser adaptada com itens que você já tem em casa. As cores escolhidas foram azul e bege, para combinar com a pegada natural da madeira. Usei jogos americanos emborrachados, que podem ser limpos com uma paninho úmido. A louça e o faqueiro são do dia-a-dia. Acho que o item mais charmoso foi o guardanapo de tecido, que amarrei com uma fitinha de cetim para dar o formato de orelhas de coelho. Ainda coloquei um bombom no centro do guardanapo, mas você pode deixar vazio ou com algum mimo para cada pessoa – que tal uma casquinha de ovo de galinha decorada e recheada? Eu já mostrei como fazer nesse post antiguinho.

Decoração Mesa Posta de Páscoa

A tora de madeira com os enfeites veio para casar com a tábua que serviu de bandeja para a colomba. Eu gosto bastante de usar porta-retratos porque consigo personalizar a decoração sem gastar nada, é uma dica que uso bastante por aqui. A mensagem do lightbox poderia estar em uma moldura também. Para completar a decoração, corações de crochê da decoração do meu casamento, passarinhos de louça e um vaso de flores.

Mesa Posta Simples para a Páscoa: comidinhas

O cardápio foi pão na chapa com um ovo em formato de coração que faço em uma forminha para microondas. Você encontra essas formas em lojas de utilidades. Também já vi na revista da Avon Casa, é bem baratinha e uma graça. Basta untar com um pouquinho de óleo, colocar o ovo com uma pitada de sal e pimenta e aquecer por 1 minuto. Se você não tem a forma, pode fazer os ovos cozidos ou fritos na panela, ou ainda preparar no microondas usando uma xícara – só não esqueça de furar a gema e tampar com um pratinho. E para completar a mesa, uma colomba de chocolate de fabricação própria do supermercado. As xícaras eram para o café com leite, que esqueci de colocar para a foto.

Mesa Posta para Café da Manhã de Páscoa

Você pode servir os alimentos preferidos da sua família, ou fazer como eu e aproveitar a época para comer uma colomba pascal. Um bolo de cenoura também combina com o tema! uma dica para o café da manhã é pensar na praticidade e deixar os preparos mais elaborados prontos na noite anterior. As louças e itens de decoração também podem ficar posicionados na mesa ainda na noite – atenção com crianças ou animais que podem mexer e se machucar.

Salve esse post no Pinterest:

Inpiração de Mesa Posta Simples para a Páscoa

Espero que essa mesinha te inspire a fazer algo diferente nessa Páscoa. Poste as fotos e me marque, vou adorar ver suas composições! Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários