O que tem na minha bolsa de ballet

Ballet

Cadê minhas bailarinas? Hoje tem post pra vocês, mostrando o que eu carrego na minha bolsa de ballet. Pra quem não sabe, eu sou bailarina adulta e faço aulas há 3 anos. No começo, usava uma bolsa bem pequena mas depois que comecei a usar ponta ela acabou ficando muito apertada. Ano passado troquei pra uma maior, da linha Luxo da Capézio – já falei dela aqui. Não carrego muuuita coisa, mas para quem está começando a dançar esse post pode ser útil (lembro que pesquisei bastante quando comecei a fazer aulas, há 3 anos).

o-que-levo-bolsa-ballet

Sapatilhas de ponta e meia ponta
Essa é a Pluma da Capézio, na cor salmão. A ponta é modelo CK07, da Cecília Kerche para Capézio, cor salmão. Essa é a minha segunda ponta, comprei para a apresentação de fim de ano em 2015.

Ponteira, talco e esparadrapo
Uso ponteira de silicone, também da Capézio. Ela protege os dedos e diminui o atrito, para não ressecar, guardo em um potinho com talco. Para proteger pontos específicos do pé na hora de usar pontas.

Meia calça
Sempre usei meia conversível, e depois que comecei na ponta, não poderia usar outra. Para quem não conhece, ela tem um furo na sola do pé, dá para enrolar e usar como legging, e é muito prática para colocar a ponteira. Seu preço é maior que a meia comum, mas o fio é bem grossinho, dura bastante e compensa a praticidade.

Collants
Tenho um com mangas e os outros são de alças, para aguentar o calor prudentino. São modelos básicos, o azul foi parte do figurino na mostra de dança, e continuo usando nas aulas.

Saias
Eu mostrei minhas novas saias de renda nesse post. Além delas tenho uma de oncinha e uma preta básica que me acompanha desde o início. Todas as saias são da Dancin.

Outros
Desodorante, carteira, redinha, grampos e flor para enfeitar o coque nos dias de empolgação. Mostrei como faço meu coque de aula aqui. Ah, não posso esquecer da comida! Carrego sempre uma barrinha de cereal, biscoito ou achocolatado para enganar a fome, já que ás vezes vou para a aula sem jantar e só chego em casa depois das 22h.

Dicas de roupa para quem vai começar o ballet
Antes de comprar qualquer peça para rechear sua bolsa de ballet, converse com seu professor, pois alguns tem exigências diferentes. Minha escola não pede uniforme para a turma de ballet adulto, mas todas as meninas usam collant, meia calça e saia. Se for fazer uma aula experimental, legging e camiseta funcionam bem. Na minha opinião, um collant é suficiente para quem faz aula uma ou duas vezes por semana. Se a sua escola for liberal como a minha, recomendo um collant mais fresco, de alça. Resolver o frio é fácil, mas fazer aula passando calor não é legal.

Agora me diga, o que você carrega na sua bolsa de ballet, academia ou outra atividade física? Tem alguma coisa em comum com a minha? Deixe um comentário, eu vou adorar conversar sobre isso 😀

Beijos, e até o próximo post.

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Amyh Swan

    Gosto de levar na minha bolsa uma bolinha dessas de esporte, sabe? Tipo de tênis, mas é de algum material que parece silicone. Uso pra exercitar os pés, é ótimo! E também levo uma faixa tipo atadura pra usar como theraband, dica da minha professora 😀

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Obrigada pelo comentário Amyh! Eu já ouvi falar da bolinha, mas nunca testei. Fiquei curiosa pela faixa, hoje tenho aula e vou perguntar para minha professora. Um beijão!

Deixe seu comentário

Comentários