Viagem: Fim de semana em São Paulo

Viagem

Oi gente, tudo bom? O post de hoje é uma viagem bem rapidinha, que fiz no final do ano passado: um fim de semana em São Paulo com minha irmã. O que a torna especial é que estava na minha listinha de 25 coisas para fazer. Passamos o final de semana por lá e como o foco era a diversão (e a bateria do meu celular não estava durando nada :/) acabei não fotografando muito. Mas pra compensar tem um roteirinho bem legal para quem vai passar só 2 dias em SP. Vamos lá?

Fim-de-semana-em-São-Paulo-vai-menina

Transporte e hospedagem
Pra esse Fim de semana em São Paulo nós fomos de ônibus, já que temos uma linha direta de Pres. Prudente com a empresa Andorinha. Dentro da cidade andamos um pouco de metrô um tanto bom a pé e de Uber. Nos hospedamos no Ibis Budget Paulista, que fica na Consolação do ladinho da estação Paulista do metrô. O quarto é bem pequeno e o preço meio salgado, mas decidimos essa viagem bem em cima da hora e os outros hoteis que olhamos já não tinham vagas. Outra coisa chata é que perguntamos sobre o late chekout para o atendente e ele não deu a explicação completa. O late chekout é gratuito até meio-dia, e precisamos pagar uma taxa pois ficamos até 18h. Não recomendo porque perguntamos com clareza pra ele sobre o horário e ele disse que seria gratuito sem especificar o horário limite.
Outra opção é o Airbnb, onde você se hospeda na casa de locais por preços bem convidativos.

Quer ganhar R$130,00 de desconto no Airbnb para usar em qualquer cidade? Clique aqui!

Liberdade
Nossa primeira parada foi o bairro Liberdade, passamos a manhã do sábado toda por lá. Nossa guia foi a Cláudia, amiga da Carol que conhece bem o bairro e nos levou nas melhores lojinhas de papelaria, biju e cosméticos #gratidão. Eu já fui na Liberdade outras vezes, mas sempre durante a noite sdds karaokê e a experiência de dia foi outra, bem legal. Eu tenho essa mania de supermercados e lojinhas em viagens, e encontramos uns bem legais por lá, onde compramos alguns refrigerantes diferentões (Fanta Blueberry, Morango, Pêssego e Guaraná Jesus) e eu também comprei um pacote de balas de leite para o marido que ficou em casa hehe. Almoçamos na feirinha, eu comi um Tempurá de legumes com camarão e a Carol pegou um espetinho com bolinhos de camarão, ambos R$7,00. Também adoramos a sorveteria Snow Fall, com um sorvete super diferente. Ele não leva gordura na massa, que é congelada e raspada com uma textura bem levinha. Como era super light, escolhemos um topping de chantilly, maracujá e chocolate branco.
Como chegar: Metrô Liberdade, você já sai na praça de mesmo nome onde acontece a feira.

Fim-de-semana-em-São-Paulo-liberdade-feirinha-sabado

Theatro Municipal
Bailarina montando roteiro, tinha que ter tour no teatro! Após o almoço embarcamos na estação Liberdade e saltamos na Anhangabaú. Logo ao sair na rua já avistamos o Shopping Light, que também tem uma linda arquitetura, e o belíssimo prédio do Theatro. Eu já havia entrado na bilheteria do Theatro Municipal uma vez, acompanhando um amigo que foi comprar ingressos, e decidi que voltaria lá para conhecer o prédio. As visitas guiadas são gratuitas e acontecem aos sábados as 11h, 13h e 14h. É preciso dar o nome com 1h de antecedência, e aproveitamos o shopping Light que fica na esquina para passar o tempo. A visita começou pontualmente, e o grupo de 50 pessoas foi dividido, cada um sendo guiado por uma pessoa. Nossa guia foi maravilhosa, e a visita foi o ponto alto da minha viagem. Nunca estive em um lugar tão lindo, todos os ambientes tem detalhes que merecem a atenção. A visita durou 1h e meia, com pausas para fotos. Agora preciso voltar lá para assistir um balé!

Fim-de-semana-em-São-Paulo-tour-teatro-municipal

Fim-de-semana-em-São-Paulo-visita-teatro-municipal

Fim-de-semana-em-São-Paulo-theatro-municipal

Saindo do Theatro ainda fomos a pé para a 25 de Março, cruzando o Viaduto do Chá e dando uma passada no Mosteiro de São Bento. A caminhada não é muito longa e já vale como mini tour pelo centro de São Paulo.

Bar Encounter
Um bar com joguinhos divertidos, o Encounter tem muitas opções de jogos de tabuleiro e cartas, que você paga uma pequena taxa para utilizar pelo tempo que quiser. Um funcionário do local dá sugestões baseadas na quantidade de pessoas, nível de jogo e se você quer algo mais tranquilo ou animado. Nos encontramos com um grupo de amigos da Carol e jogamos algumas coisas de mímica, mas foi o Nosferatu, um jogo de cartas onde o objetivo é atacar um vampiro, que mais gostei. Para matar a fome, experimentamos os bolinhos de mandioca recheados com queijo (R$16,00) e Popcorn Chicken (R$18,00), ambos vem em uma boa quantidade. Para beber a Carol foi de Pink Lemonade e eu escolhi o milkshake Mr. Jack, com base de sorvete de creme e whisky Jack Daniels, suave e doce na medida certa! Infelizmente minha bateria estava acabando então não consegui fotografar muita coisa :/
Como chegar: fomos de Uber, mas o metrô Pinheiros é bem perto, fica como opção.

Fim-de-semana-em-São-Paulo-bar-encounter-jogo-nosferatu

Castelo Rá-Tim-Bum e Memorial da América Latina
Nada melhor que visitar o castelo com a pessoa que assitia ao program do meu lado a infância toda. Nós saimos do hotel pela manhã do domingo e fomos em uma padaria comprar lanchinhos para comer no Memorial, espaço que recebeu a exposição. Eu já visitei o Castelo quando ele estava no MIS, uns anos atrás, e fiquei encantada ao ver como conseguiram fazer algo ainda mais legal, grandioso e nostálgico. Apesar do horário para entrada, você podia permanecer quanto tempo quisesse, e deu pra ver tudo com muita tranquilidade. A exposição já saiu do Memorial, e vi que está chegando em Campinas, se você é da região e ainda não visitou, recomendo muito!
Eu também já conhecia o Memorial da América Latina, fiz uma visita com a escola quando tinha 11 anos. Nós acabamos vendo apenas os monumentos a céu aberto, já que ficamos por um grande tempo na exposição, mas me lembro de como gostei de conhecer o Memorial naquela época e ao chegar lá as memórias voltaram.

Fim-de-semana-em-Sao-Paulo-passeio-castelo-ratimbum

Fim-de-semana-em-Sao-Paulo-castelo-ra-tim-bum

Fim-de-semana-em-São-Paulo-castelo-ra-tim-bum-gato

Fim-de-semana-em-Sao-Paulo-ra-tim-bum

Avenida Paulista, Casa das Rosas, Itaú Cultural e Shoppings
Nosso último destino foi a Avenida Paulista, que fica fechada aos domingos, entre 11h e 18h. É muito legal ver a galera ocupando o espaço público, vimos vários grupos de jovens, crianças, adultos, muita gente com cachorros, grupos de dança… Caminhamos toda a extensão da avenida que estava fechada, e visitamos dois centro culturais: a Casa das Rosas e o Itaú Cultural. Foram visitas rápidas porque nosso tempo era apertado, mas mesmo assim muito legal. Na Casa das Rosas nós conhecemos o interior da casa e o jardim. As flores não estavam tão bonitas por conta da chuva, mas o espaço é uma delícia, dá vontade de passar a tarde toda lá. Conforme a guia do Theatro nos explicou no dia anterior, o mesmo arquiteto do Municipal também projetou a Casa das Rosas.

Fim-de-semana-em-São-Paulo-casa-das-rosas

Fim-de-semana-em-São-Paulo-azulejo-casa-rosas

No Itaú Cultural conferimos a exposição Brasiliana para Itaú, com dois andares de documentos, gravuras, moedas e outras peças que desde o descobrimento do Brasil, com as diversas interpretações de artistas da época, até a república. Meus preferidos foram as ilustrações de flora e fauna, que cobrem dois lances de escada, e o retrato do povo negro, por Debrét e outros artistas.
Nessa caminhada pela Paulista, demos uma passadinha em 3 shoppings: Pátio Paulista, que foi o início da caminhada, TopCenter onde almoçamos comida mexicana e Center 3, esse último nos atraiu pela decoração de Natal, que não era das mais expressivas de SP, mas estava no meio do caminho e rendeu fotos lindas.

Fim-de-semana-em-São-Paulo-itau-cultural

Fim-de-semana-em-São-Paulo-shopping-patio-paulista-top-center-center-3

Compras
Não foi a intenção da viagem, então compramos poucas coisas mesmo. Na 25 de Março escolhemos alguns elástico de cabelo, almofadas de pescoço fofinhas da Mônica Toy (R$20,00) e a Carol achou essa bolsinha de couro fake com paetê da Minnie que está na foto acima, a coisa mais linda do mundo (R$37,00)! Estou arrependida de não ter pego uma pra mim também, mas acho que vou acabar usando emprestada hehe.
No Shopping Pátio Paulista a Carol comprou sutiãs maravilhosos na Loungerie (eu morri de vontade, mas graças ao maravilhoso chá de lingerie estou com a gaveta cheia, amém!). Por fim, no Top Center eu comprei uma legging (R$20,00) e um curvex (R$15,90) na Forever 21, e foi só isso.

Considerações
Foi pouco tempo na terra da garoa, mas acho que conseguimos aproveitar bem nosso fim de semana em São Paulo. A prioridade era a Carol, já que foi a primeira vez dela na cidade, então refiz alguns passeios, o que foi muito legal porque a gente sempre volta com outros olhos. Estamos planejando nosso próxima visita para maio, e dessa vez quero incluir outros pontos. Você tem alguma sugestão? Deixe nos comentários, vai me ajudar muito!

Beijos e até o próximo.

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.