6 Meses de Casados – Rotina, Boletos, o Que Mudou?

Casamento

Wow, eu pisquei e já temos 6 meses de casados! Achei essa uma boa data para vir falar com vocês sobre como está sendo essa nova fase, pós casamento, na minha vida. Eu fui a primeira de todos os grupos de amigos a casar, então não tinha muita ideia de como seria o felizes para sempre, e um texto como esse teria sido interessante de ler antes do casamento haha. Se você também quer saber mais sobre isso, acompanhe esse post!

6-Meses-de-Casados-Rotina-Boletos-o-Que-Mudou

6 Meses de Casados: O Que Mudou?
Eu sei que cada um tem sua experiência, algumas pessoas já moravam sozinhas, com amigos ou com o @ antes de casar (eu tô falando em casamento, mas vale pra quem vai morar junto com o mozão também), mas para mim, que morava com meus pais, a mudança foi bem grande. Meu marido já morou sozinho, em república e em outras modalidades fora da casa dos pais, se bancando, cozinhando a própria comida e essa é uma experiência que eu não tive e acredito que traz um impacto direto depois de casados.

Percebi bem rápido o quanto minha ajuda na cozinha e com a arrumação na casa dos meus pais era pequena comparada a rotina diária de afazeres da minha própria casa. Precisei aprender algumas coisas e readequar outras tantas para nossa realidade como a quantidade de comida a ser preparada, por exemplo. Como estou trabalhando em home office e o marido sai para trabalhar, também assumi algumas tarefas, como lavar roupas e preparar as refeições, que era algo que eu não gostava e não sabia fazer, mas coloquei como meta e depois de muitas tentativas posso dizer que já evoluí bastante e que descobri um talento escondido.

As responsabilidades com a casa também pesam, se eu ou o marido não comprarmos o sabão que acabou ou descongelarmos a carne, ou lavarmos o banheiro, ou estendermos as roupas lavadas, nada disso será feito. Estabelecer uma rotina de organização deu um trabalhinho, mas foi muito bom quando começou a funcionar. Pretendo escrever um outro post só sobre isso, se quiserem por favor deixem nos comentários que eu adianto ele 😉

 

via GIPHY

6 Meses de Casados: E os Boletos?
Nós juntamos nosso dinheiro antes mesmo do casamento. Começou com cada um pagando sua parte no rolê, depois um emprestando pro outro, quando vi compramos o apartamento na planta! Nós dois trabalhamos bastante em projetos separados e também juntos (falei mais sobre isso no último post) e por mais que nossos ‘salários’ sejam diferentes, não há separação do dinheiro. Pra gente não faz sentido separar, falar quem pagou o que porque nosso objetivo é ter uma vida juntos, com tudo incluso. E essa vida tem boletos que precisam ser pagos…

Estamos em uma fase muito boa, com ótimas oportunidades que nos permitem planejar os próximos investimentos, finalizar nosso apê e sonhar mais um pouquinho. Conversamos muito sobre nossos objetivos pessoais (eu pretendo fazer um intercâmbio nos próximos anos, por exemplo) e os objetivos como casal (as próximas férias, comprar um robô-aspirador ouquando iremos trocar de carro), Nós somos bem diferentes, o And mais impulsivo e mão aberta e eu mais controlada com as compras, e isso acaba equilibrando as coisas.

 

via GIPHY

6 Meses de Casados: E a Convivência?
Bom, quero começar pontuando que eu e o And nos casamos poucos dias antes de completar 4 anos de namoro. Ainda que pareça pouco tempo, fomos um casal que conviveu muito desde o começo, em várias épocas nos vendo todos os dias e sempre dividindo os finais de semana entre nossas famílias, que moram em cidades diferentes. Também tivemos experiências de convivência em viagens, além da conversa diária. Mesmo que distantes nunca ficamos um só dia sem nos falar amém tecnologia. Pode até soar como casalzinho chiclete, mas eu o incluía em tudo que planejava, e ele fazia o mesmo de maneira natural, sem cobranças.

Sei que alguns casais só conseguem se ver 1 ou 2 dias por semana (falando de pessoas que moram na mesma cidade, que foi nosso caso) mas nós já nos conhecíamos muito bem quando nos casamos, e isso inclui as manias chatas, que fazem parte do ‘pacote completo’. São coisas pequenas e que não atrapalham a convivência, mas acho importante salientar que independente de ser uma toalha molhada na cama ou a maneira de guardar a louça, nunca houve fingimento, ser outra pessoa na presença do outro, já que estávamos juntos por tanto tempo e esse teatro não se sustentaria.

6 Meses de Casados: Virou Rotina?
Sim, vira uma ‘rotina’, mas isso não é ruim! Estou adorando ficar em casa, fazer a janta e assistir uma série agarradinhos, até que um dos dois caia no sono. Nós também podemos ficar no mesmo cômodo com cada um fazendo suas coisas, que podem ser trabalho, estudos, no meu caso até pintar as unhas. Vamos juntos visitar nossos pais, fazer compras no supermercado (que se tornou um dos meus passeios preferidos!), saímos para jantar e também temos nossos programas individuais. Não perdemos nossa individualidade, na verdade achei até mais tranquilo porque não tenho só os finais de semana para vê-lo, tenho o mozão dormindo ao meu lado todos os dias! Saber que posso sair de casa para passear com as amigas e que quando voltar ele estará me esperando em casa, ser surpreendida com um docinho diferente da padaria, fazer um prato que ele gosta e deixar a mesa posta para quando ele chegar do trabalho. E o mais importante dessa rotina que inclui limpar a casa e lavar louça: o amor permanece.

6-Meses-de-Casados-rotina

Espero que esse post sobre nossos 6 Meses de Casados tenha sido útil, principalmente para quem está mergulhando em um relacionamento sério. Esse é o primeiro post nessa abordagem de relacionamento. Se for algo que vocês gostarem, posso trazer mais conteúdos relacionados. Deixem nos comentários e vamos conversar sobre isso 🙂
Beijos, e até o próximo post!

 

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários