Cone Cenourinha de Brigadeiro – DIY de Páscoa

Faça Você Mesmo

Vim compartilhar uma ideia muito fácil para essa Páscoa: Cone Cenourinha de Brigadeiro na Casquinha de Sorvete. Agora que o carnaval passou, comecei a organizar os conteúdos de Páscoa e percebi que apesar de já ter feito muitas vezes, nunca compartilhei esse DIY por aqui.

Como Fazer Cone Cenourinha de Brigadeiro para a Páscoa

Eu adoro a Páscoa, mas sabemos que existe um enorme apelo comercial nessa data. Por isso gosto de encontrar ideias para presentear de forma criativa e econômica. Já ensinei outros dois tutoriais de lembrancinhas de Páscoa aqui no blog: Surpresa na Casca de Ovo e Barra de Chocolate Personalizada.

Essa é uma ideia muito legal para quem precisa presentear muita gente, ou quer economizar evitando os ovos de Páscoa. Também é legal para quem gosta de receber em casa no almoço de Páscoa, pois além de render uma decoração linda, as cenourinhas são uma opção de sobremesa que não suja louça! É uma lembrancinha muito legal para crianças.

Cone Cenourinha de Brigadeiro: Modo de fazer 🥕🐰

Para fazer esse cone você vai precisar de:

  • Casquinhas de sorvete, pode ser da tradicional ou sabor chocolate
  • Chocolate derretido
  • Brigadeiro (ou beijinho)
  • Papel de seda laranja e verde para embalar

Montar essas casquinhas é fácil, e você começa derretendo o chocolate no microondas ou em banho-maria. Depois basta passar o chocolate derretido no interior da casquinha, isso vai impermeabilizar e impedir que o contato com o recheio cremoso deixe a casquinha molenga. Apoie as casquinhas de pé enquanto secam, e faça o brigadeiro ou outro recheio cremoso de sua preferência. Não precisa deixar no ponto de enrolar, mas é bom que não esteja mole demais. Quando o chocolate da casquinha estiver seco e o recheio esfriar é só preencher com o recheio. Por fim, use chocolate derretido novamente para fazer uma ‘tampinha’ que mantém o recheio no lugar, e embale.

Vi essa receita pela primeira vez no Rolê Gourmet, lá em 2014! Na receita original eles usam beijinho como recheio, mas eu adaptei com brigadeiro e fica muito bom! Abaixo está o vídeo:

Dá para ganhar dinheiro com Cone Cenourinha de Brigadeiro 🥕🐰

Se você está precisando de uma graninha extra, esses cones podem ser a solução! Vender doces é uma boa porque não precisa de muito investimento, dá para oferecer na faculdade, no trabalho, na aula de ballet… Você só precisa caprichar mais na embalagem para garantir a durabilidade dos cones, e armazená-los em uma caixa térmica. Eles sempre ficam bonitos, o que é ideal para quem não tem muita experiência com doces. Minha sugestão é aproveitar a Páscoa para testar suas habilidades como vendedora e reservar o dinheiro para algo que você está precisando, um presente para alguém ou sua próxima viagem!

Espero que tenham gostado, se fizer um cone desses como sobremesa para o almoço de Páscoa, presente para o mozão ou para vender, me manda um comentário aqui ou no Instagram, é @blogvaimenina. Beijos, e até o próximo post!

Salve esse post no Pinterest:

DIY de Páscoa: Cone Cenourinha de Brigadeiro na Casquinha de Sorvete

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    clei feitosa

    uma gracinha de post, amei a ideia! bxuus.

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Obrigada pelo comentário Clei! Beijos, e uma ótima Páscoa pra você!

Deixe seu comentário

Comentários