Halloween em Casa – Comidas Assustadoras e Decoração DIY

Decoração

Doces, salgados e travessuras para um Halloween em Casa divertido e fácil de preparar! Eu trago as ideias de comidas decoradas para o Dia das Bruxas, que são fáceis de fazer e usam ingredientes que já temos em casa. As fotos são de uma recepção que fiz no ano passado, para poucas pessoas, na casa dos meus pais. Como a ideia era assistir a um filme, usei o móvel da TV para apoiar as comidinhas assustadoras.

diy festa de halloween em casa

Como vocês já sabem, eu não perco uma oportunidade de inventar moda, e adoro preparar recepções temáticas e entrar de cabeça no DIY. Já mostrei algumas ideias de fantasias e decoração DIY para o Dia das Bruxas, e faltava algo para inspirar uma festa de Halloween de última hora. Essa decoração é ideal para o momento #emcasa que estamos vivendo, algo simples e divertido, para a data não passar em branco. São boas opções para um lanche de Halloween com as crianças, ou uma noite de petiscos a dois. Confira abaixo as dicas para preparar e decorar sua casa para o Dia das Bruxas:

Faça você mesmo: Comidas assustadoras para o Halloween

Os pratos salgados foram Olhos de Queijo e Azeitona, Patê de Azeitonas e Copa, Cachorro-Quente, Torradas e Biscoitinhos Salgados com Geleia de Abacaxi e Pimenta. Nossa sobremesa foram brownies de chocolate, docinhos de leite em pó e balas de gelatina.

Olhos de Queijo e Azeitona
Esse é o prato mais fácil de reproduzir, e tem um impacto visual incrível! Preenchi o fundo da travessa com molho de tomate, e usei bolinhas de queijo mussarela e azeitona fatiada para dar o clima. Você pode servir assim, em um ambiente mais descontraído, mas se sua recepção for um jantar mais formal, também fica bom como complemento de uma salada de folhas.

fotos de comida de halloween em casa

Mão Decepada de Patê de Azeitonas com Copa
Essa ideia eu vi no canal da Laína, e fiquei encantada! Na minha adaptação, fiz um patê de cream cheese, requeijão e azeitonas pretas, bem consistente. Depois desenhei o molde da minha mão na travessa e fui montando com a espátula, como uma escultura rs. Cobri com copa, mas fica legal com outros tipos de carnes e presuntos. Finalizei com uma espátula cravada na mão, e servi com torradas ou biscoitinhos salgados.

Como fazer comidinhas assustadoras para o Dia das Bruxas

o que servir em uma festa de halloween em casa

Cachorro-Quente Dedo de Bruxa
O detalhe que torna esse cachorro-quente especial para o Dia das Bruxas é um corte na ponta da salsicha, em formato de meio círculo. Assim, ela fica mais parecida com um dedo. O preparo é simples: basta cozinhar a salsicha como de costume, fazer o corte com uma faca e adicionar ao molho. Recheie o pão próprio para hot dog, e está pronto!

Comidas Decoradas para o halloween - cachorro quente

Brownie e Mini Abóboras de Leite em Pó
Esse prato foi um dos convidados que trouxe, então não tenho a receita, mas quis destacar os docinhos de leite em pó em formato de abóbora. A massa é feita com leite condensado, corante e leite em pó. Eu já fiz várias vezes, sem medida, apenas adicionando os ingredientes até obter a consistência firme para modelar. Para as abóboras, faça bolinhas, marque os gominhos com palito de dente e finalize com um cravo.

comidas de halloween doces faceis

Halloween em Casa: Decoração

O móvel já estava com uma toalha de crochê, e acabei deixando assim mesmo. Usei um jogo de travessas de inox da minha mãe, que ajudaram no tom mais arrumadinho que eu queria para essa recepção. Para dar altura, usei livros antigos. Usar os pratos com comidinhas em diferentes alturas deixa a composição mais rica, vale a pena experimentar esse truque! Os meus livros são enciclopédias, mas você também pode usar caixas e outros objetos. Já mostrei minha Festa Junina em casa usando potes plásticos para esse mesmo efeito.

comidas de halloween salgadas

DIY Docinho de Abobora de Leite Ninho

Eu já tinha dois itens temáticos: uma caneca em formato de coruja e um prato de abóbora. Eles ajudaram, mas se você não tiver, improvise com outras coisas. Além de livros (se forem histórias de terror, melhor ainda!, velas, castiçais e garrafinhas de vidro coloridas ajudam na composição do seu Halloween em casa. E é claro, o arranjo com galhos secos e recortes de papel que já ensinei para uma decoração fácil para o Halloween é uma ótima maneira de decorar sem gastar nada e sem gerar lixo.

Fantasia de Halloween para Gatos

Até o Vader entrou na onda, com essas asas de morcego feitas com EVA brilhante. Eu fiz o molde em papel, à mão livre mesmo, e transferi para o EVA. Depois prendi na na parte de cima da coleira peitoral dele com um alfinete de segurança. Não ficou o gatinho morceguinho mais fofo do mundo?

DIY Fantasia de Halloween para Gato

Salve esse post no Pinterest:

Como Fazer Fantasia para Gato Facil

Espero que tenham gostado do post, e que sirva de inspiração para uma festinha de Halloween em Casa. Sei que o Dia das Bruxas não é algo muito forte em nossa cultura, mas gosto de aproveitar todos as oportunidades para criar momentos especiais — e me divertir no processo! Esse ano não será possível fazer grandes festas e reuniões, mas ainda podemos preparar algo para as pessoas que moram conosco, ou para nós mesmo. São esses gestos que transformam dias comuns em lembranças 🙂

Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários